sábado, 23 de outubro de 2010

Saudades

Tem 4 meses que eu me mudei. Agora, imaginar o Brasil, é como imaginar uma outra vida. Tá tudo tão distante. Os amigos, a família, o Rio de Janeiro, minha casa; minha ex-casa.... Não é painless, mas agora existe uma sensação de calma, de que essa realidade se incorporou à minha vida, finalmente. Acho que depois de um período de muita dor, a gente fica um pouco insensível.

Deixe para trás seus amigos, sua família, os lugares que você ama, as pessoas que você ama, deixe para trás todo seu conforto, material e emocional, deixe para trás uma parte de quem você é, e agora começa do zero, tudo de novo, num lugar novo, com pessoas novas, com hábitos novos.

Leva um tempo, demora um espaço, requer flexibilidade. Agora imaginar o Brazil é imaginar uma realidade que me traz nostalgia, não mais imaginar uma realidade a qual eu pertenço. Ler o Globo é ler uma realidade que não mais me pertence.

Não, não é fácil. Mas eu não estou infeliz. Eu estou juntando os pedacinhos e construindo uma vida. A minha vida, as minhas escolhas, e nesse momento, eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer, mas isso também não me incomoda.

Saudades, de todos vocês que ficaram, que estão nesse outro lugar, mas que sempre vão estar aqui na minha cabeça.

6 comentários:

  1. A vida é assim - não a de todos, mas a nossa. Bem-vinda. Beijos, saudades, e sucesso no blog.

    ResponderExcluir
  2. É amiga...estou sentindo muito bem isso..estou vivenciando em um grau menor de complexidade, mas sinto exatamente o que vc expressou, de forma brilhante em poucas palavras, seus sentimentos tão dificeis serem definidos!
    Adorei o blog!
    Vc escreve muito bem!
    Saudades sempre!Bjss

    ResponderExcluir
  3. ...triste pela nossa distância, mas feliz por vc estar bem e seguindo suas próprias escolhas...
    A vida é assim,..as vezes os amigos estão longe...mas vc morará sempre no meu coração!
    Te adoro amiga... saudades sempre!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Gabi, vc está certíssima! A vida é sua e vc tem que construí-la do seu jeito daqui pra frente. Inteligência e competência de sobra vc tem pra lidar com os desafios profissionais. A gente tá aqui acompanhando tudo de longe, com saudade é verdade, mas com o desejo de que vc alcance os seus objetivos e seja uma pessoa realizada e feliz. bjs RUD

    ResponderExcluir
  5. Gabi, querida!!!
    Muitas saudades! Vc deve estar vivendo uma experiência maravilhosa mesmo, aproveite ao máximo. Momento tristes sempre existirão, mas mantenha a calma, pé no chão, se reequilibre nesse novo ambiente. E não se esqueça de nós!!!! Ainda somos seus amigos, sua família, seu país.... mesmo que vc esteja na terra do Tio Sam.
    Beijão e mande notícias Dani

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida,
    É difícil, mas muito rica a experiência...eu que o diga, tb estou "fazendo"minha vida em outro lugar diferente. Saiba que eu sempre estarei torcendo por vc...tens lugar cativo no meu coração! Amo-te!
    Bjs bjs saudosos

    ResponderExcluir